I Antologia Infanto-juvenil de Conselheiro Lafaiete
PREFÁCIO
Irmã Maria Camila Marques
Congregação das Pequenas lrmãs da Divina Providência
Prefaciar uma Antologia Infanto-Juvenil é sumamente gratificante para mim, educadora por idealismo
e opção. Amo e admiro a juventude, na sua audácia à busca de caminhos novos. Seus grandes ideais abrem clareiras para um mundo mais humanizado.
Adentro-me nestas páginas de escritores-mirins. Verso e prosa se unem, ao sabor dos sonhos reveladores de uma situação existencial, sem os artificios que medram nas mentes ávidas do ter.
É de valor inestimável esta obra – promessa de um porvir, em que o gosto literário será a guarida preferencial de nossos poetas e escritores-mirins. Hoje, são crisálidas, amanhã, florações sem par da intelectualidade.
Destina-se o presente trabalho aos que buscam o belo e admiram o valor do jovem.
Lendo e relendo esta antologia, sinto-me emocionada ante a ternura e a riqueza de sentimentos. Constatei talento, amor à língua pátria e nobreza interior.
Há muito que agradecer à Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette pela honra de prefaciar estas páginas inspiradoras e de tão grande alcance no mundo da cultura de nossa cidade, da qual me orgulho de ser cidadã honorária.
Obrigada pela carinhosa distinção e parabens aos idealizadores da Primeira Antologia tnfanto-Juvenil de Conselheiro Lafaiete.
Conselheiro Lafaiete, setembro de 1994
Share this content:
Publicar comentário