Homenagem à D. Luiza Biagioni prestada pelo Acad. Presidente Emérito Dr. Carlos Reinaldo de Souza
FAMILIARES E AMIGOS DE DONA LUÍZA BIAGIONI:
Peço licença à família para fazer uma saudação à memória de Dona Luíza, em nome dos seus confrades e confreiras da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette.
Dona Luíza recebeu, em 1998, a maior Comenda da nossa Academia: o Diploma da Ordem “Construtores do Progresso”. Esta Comenda visa a homenagear os cidadãos e as cidadãs que se destacaram em ações e obras para o desenvolvimento de nossa Cidade. E ela sempre esteve à frente de inúmeras atividades, visando ao crescimento e desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete e Região.
Desde cedo, ela demonstrou um espírito voltado para ações em todos os campos do conhecimento humano, em prol não só da nossa Cidade, mas de toda a Região do Alto Paraopeba. Iniciou precocemente sua vida profissional, sempre dedicada ao bem comum, mesmo que estas ações comprometessem seu bem estar e interesses pessoais. Prova disso é seu dinâmico trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional , onde exerceu cargos administrativos e sempre se destacou pelas ações efetivas nos campos Social, Cultural e Educacional.
Como coroamento de sua integral dedicação às ações educacionais, exerceu o magistério em diversos colégios de nossa cidade, chegando a ocupar, inclusive, o cargo de Diretora.
Seu espírito incansável a levou, também, a desempenhar cargo na Administração Pública de nossa Cidade chefiando, com brilhantismo, o Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal.
Buscou ampliar seus horizontes profissionais e concluiu o Curso de Direito, exercendo a advocacia e ocupando cargos em diversos Juizados. Por seu trabalho profícuo em todos os campos de atuação humana, recebeu diversas homenagens de gratidão e reconhecimento, destacando-se, entre outras, as da Companhia Siderúrgica Nacional , do Rotary Club, da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e a maior Comenda da Academia de Ciências e Letras .
Culminando sua integral dedicação à Comunidade, Dona Luíza se dedicou, de corpo e alma, às atividades religiosas, culminando sua prodigiosa vida como Ministra da Eucaristia, membro de diversos Conselhos Paroquiais e atuando, com destaque ,na Pastoral do Batismo.
Que Deus, na Sua Infinita Bondade, acolha em seu seio esta Alma que sempre atuou em favor dos seus semelhantes, exatamente como ensinou o Mestre Jesus .
Dona Luíza: Repouse em Paz, na Mansão do Senhor!
Cemitério Paroquial Nossa Senhora da Conceição.
Acadêmico Carlos Reinaldo de Souza. 18/05/2024.
Share this content:
Publicar comentário