A lírica poética de Queluz a Lafaiete
A exposição virtual “A Lírica Poética de Queluz a Lafaiete” busca celebrar mais de 100 anos de registros literários desta cidade, que já foi considerada um dos berços mais preciosos da literatura. Lafaiete tem o dever moral de continuar cultuando seus autores e suas obras, e, neste momento, o conceito heideggeriano de poiesis — desvelar o Ser — se faz mais presente e fecundo do que nunca.
A “arte de criar” está presente em suas múltiplas formas, e nesta exposição o visitante poderá observar como as ricas palavras, rimas, interpretações e o poder sintético da poesia refletem temas importantes para nossa sociedade, além de trazer à tona uma cidade que, ao longo dos anos, foi esquecida em muitos aspectos.
Espero que apreciem este trabalho, que busca iluminar nossa herança literária e reviver a poesia local.
Com apreço,
Acad. Moises Mota
Curador e Presidente da ACLCL
Poesia! Um alento, uma motivação, uma expressão de vida, consequência de efeitos sentimentais, catarse, extravasamento de emoções impossíveis de represar! Para cada poeta o dom da poesia representa uma experiência pessoal e única. Assim também, cada poesia que se escreve assinala emocionalmente um momento particular que não mais se repete.
Publicar comentário