Concurso arte na quarentena está recebendo trabalhos
Wagner Vieira
Promovido pelo Movimento Rede Família Cultural, o concurso traz o tema “Vidas Negras Importam” e é aberto a toda comunidade lafaietense; as inscrições vão até 20 de outubro
Fique em casa e se proteja do Coronavírus, mas liberte seu talento e dê asas à sua imaginação participando do Concurso Artístico-cultural Arte na Quarentena. Com o tema “Vidas Negras Importam”, o concurso visa, por meio da criação artística, chamar à atenção para a discriminação racial, refletir de forma propositiva sobre tolerância na diversidade e se envolver na histórica demanda por justiça social, tendo como orientação a plena cidadania expressa no Artigo 5º da Constituição Federal de 1988, Carta Magna que rege nossa sociedade.
Além disso, o Concurso deseja estimular ações positivas no enfrentamento da pandemia ao envolver crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de deficiência em atividades artísticas que contribuam para o bem-estar durante este momento difícil que estamos atravessando. O Concurso está dividido nas seguintes categorias: Infantil (5 a 11 anos); Juvenil (11 a 19 anos); Adulto (20 a 59 anos); Terceira Idade (superior a 60 anos) e Pessoas com Deficiência (todas as idades).
COMO PARTICIPAR
As inscrições vão até o dia 20 de outubro e serão realizadas automaticamente mediante envio dos trabalhos pelo E-mail: concursoredefamilia@gmail.com ou pelo WhatsApp: (31) 97183-6558. Por esses contatos você também se informa sobre o Regulamento. Os interessados poderão participar com, no máximo, 3 (três) trabalhos nas modalidades. Poesia ou Redação (modalidade 1); Desenho (modalidade 2) e Música (modalidade 3). Serão classificados 10 trabalhos de cada categoria e a premiação ocorrerá na semana de 20 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, em memória a Zumbi dos Palmares. Um precioso Kit Cultural com obras de artistas, escritores e artesãos lafaietenses irá coroar os trabalhos classificados.
REALIZAÇÃO
Este projeto é uma realização do: Movimento Rede Família por meio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA) e Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) contando com a parceria de dezenas de entidades ligadas ao Rede Família.
Share this content:
Publicar comentário