FAMILIARES E AMIGOS DE DONA LUÍZA BIAGIONI:

Peço licença à família para fazer uma saudação à memória de Dona Luíza, em nome dos seus confrades e confreiras da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette.

Dona Luíza recebeu, em 1998, a maior Comenda da nossa Academia: o Diploma da Ordem “Construtores do Progresso”. Esta Comenda visa a homenagear os cidadãos e as cidadãs que se destacaram em ações e obras para o desenvolvimento de nossa Cidade. E ela sempre esteve à frente de inúmeras atividades, visando ao crescimento e desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete e Região.

Desde cedo, ela demonstrou um espírito voltado para ações em todos os campos do conhecimento humano, em prol não só da nossa Cidade, mas de toda a Região do Alto Paraopeba. Iniciou precocemente sua vida profissional, sempre dedicada ao bem comum, mesmo que estas ações comprometessem seu bem estar e interesses pessoais. Prova disso é seu dinâmico trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional , onde exerceu cargos administrativos e sempre se destacou pelas ações efetivas nos campos Social, Cultural e Educacional.

Como coroamento de sua integral dedicação às ações educacionais, exerceu o magistério em diversos colégios de nossa cidade, chegando a ocupar, inclusive, o cargo de Diretora.

Seu espírito incansável a levou, também, a desempenhar cargo na Administração Pública de nossa Cidade chefiando, com brilhantismo, o Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal.

Buscou ampliar seus horizontes profissionais e concluiu o Curso de Direito, exercendo a advocacia e ocupando cargos em diversos Juizados. Por seu trabalho profícuo em todos os campos de atuação humana, recebeu diversas homenagens  de gratidão e reconhecimento, destacando-se, entre outras, as da Companhia Siderúrgica Nacional , do Rotary Club, da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e a  maior Comenda da Academia de Ciências e Letras .

Culminando sua integral dedicação à Comunidade, Dona Luíza se dedicou, de  corpo e alma, às atividades religiosas, culminando sua prodigiosa vida como Ministra da Eucaristia, membro  de diversos Conselhos Paroquiais e atuando, com destaque ,na Pastoral do Batismo.

Que Deus, na Sua Infinita Bondade, acolha em seu seio esta Alma que sempre atuou em favor dos seus semelhantes, exatamente como ensinou o Mestre Jesus .

Dona Luíza: Repouse em Paz, na Mansão do Senhor!

Cemitério Paroquial Nossa Senhora da Conceição.
Acadêmico Carlos Reinaldo de Souza. 18/05/2024.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

presidencia.aclcl@gmail.com

Posts relacionados

A alma nobre de Lafaiete: Dona Luiza Biagioni

Acad. Moises Mota, presidente da ACLCL Há criaturas que nascem fadadas a dedicar suas vidas às dos outros. Para elas, o conceito...

Leia tudo

Caminho da Estrada Real é elevado à condição de monumento nacional

Ontem (19), foi um dia histórico para a região sudeste do Brasil e para a memória de nosso país. Com a publicação...

Leia tudo

Reflexões da fé nas múltiplas artes de Maria da Conceição Arnoni

Maria da Conceição, uma mulher de mãos hábeis, um coração sensível e uma vida repleta de histórias entrelaçadas como os acordes de...

Leia tudo

Entre torres e tipos

Tu foste poesia entre vivos, que voavam despretensiosamente das torres das igrejas católicas de Ouro Preto. Aprendeu a ver o mundo entre...

Leia tudo

Aloísio e as harmonias inesquecíveis

O mês de setembro, mais precisamente no dia 25, uma melodia reverbera por todo o Brasil. Não é apenas uma celebração. É...

Leia tudo
Em

Saudosas lembranças da nossa turma do Ginásio São José

Sarah Sanna Zanella Longe, já no passado, eu, oradora da primeira turma laureada do Ginásio “São José“, disse emocionada: o roseiral em...

Leia tudo