Concurso Literário para jovens estudantes

Lions Clube Lafaiete-Centro promove mais uma edição do Concurso Literário para jovens estudantes de Conselheiro Lafaiete – MG

Jovens estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental I e II das Escolas e Colégios de Conselheiro Lafaiete podem participar do Concurso Literário promovido pelo Lions Clube de Lafaiete Centro em parceria com a Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette. Neste ano o tema será “A jornada da paz”.

Um dos principais objetivos deste concurso é promover entre os jovens uma profícua discussão sobre a paz. Com essa ação espera-se promover, em ambiente escolar, o respeito múto entre os jovens e boas práticas no âmbito educacional e além classe.

Não há limite de inscrições por escola. As mesmas devem ser remetidas até o dia 01 de novembro de 2019, via correios, para a Caixa Postal 111, Conselheiro Lafaiete – MG, CEP: 36.400-970. Alunos do Ensino Fundamental I podem inscrever poemas sendo no mínimo uma lauda e máximo quatro laudas conforme normas da ABNT para corpo de texto e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio podem inscrever redações com no mínimo uma lauda e máximo três laudas conforme normas da ABNT para corpo de texto.

Interessados devem procurar os professores das áreas de Língua Portuguesa/Redação ou gestor de sua escola para mais informações.

O edital do certame foi enviado as escolas da rede pública municipal, estadual e particulares via e-mail. O mesmo está disponível no site da ACLCL (www.aclcl.org.br)

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail concursoderedacaolions@aclcl.org.br.

Acesse o edital aqui