Notícias

ACLCL premia escritores nacionais e lança duas obras literárias

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette realizou no último dia 08 de fevereiro, no Solar do Barão de Suassuhy, a premiação do Concurso Literário Internacional Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete.

Durante a solenidade foram lançadas duas obras literárias: o Anuário 2019 da entidade e a coletânea literária Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete – que reúne os trabalhos premiados no certame literário. Os livros foram organizados por meio da Editora Acadêmica ACLCL, criada em novembro de 2019.

O Anuário da entidade, apresentado em novo formato, tem o objetivo de ser um registro histórico amplo. Nele o leitor irá encontrar os discursos proferidos durante o último ano acadêmico acompanhado das fotografias das solenidades. Consta ainda relações atualizadas de Acadêmicos Efetivos, Correspondentes, Eméritos e Honorário do sodalício.

O livro Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete – Concurso Literário Internacional 2019, idealizado pelo Acad. Emérito Dr. Cleiber Andrade, reúne os 22 trabalhos premiados na edição 2019 do concurso. A obra possui contos, crônicas, poemas e sonetos avaliados às cegas por uma comissão de acadêmicos e classificados de 1º ao 5º lugar, bem como Prêmios Especiais às obras que versam sobre a cidade.

O presidente da ACLCL Acad Moises Mota avalia ser este um importante marco para a entidade:

“A ACLCL atravessa uma fase valiosa, pois com o aprimoramento de suas publicações sobre a entidade abrimos um pórtico de inovações. Colocamos à disposição de todos os leitores lusófonos os movimentos literários, culturais e artísticos promovidos pelo sodalício em nossa cidade.”

As publicações estão disponíveis no site da Academia www.aclcl.org.br.

Trabalhos premiados no certame literário

Anuário 2019 – Ebook

Coletânia dos trabalhos premiados – Ebook

Fotos para baixar

8 Comments

  • VANDA MARIA JACINTO

    Boa noite!

    Foi um prazer enorme, participar desse Concurso Literário!
    Lamentei não estar presente na premiação.
    Abraços fraternais

  • Janice Reis Morais

    Uma linda noite de premiação, fechando com chave de ouro um concurso nível de grandes editoras e assessorias literárias! Parabéns aos envolvidos!

  • João Wilson Savino Carvalho

    Não pude participar da cerimônia de premiação por conta de compromissos inadiáveis em Macapá. Mas fico feliz em ter participado desse concurso e firmo o compromisso de passear em Conselheiro Lafaite tão logo que possível. Parabéns aos organizadores. Abraços.

  • Antônio Francisco Pereira

    Louvável e digna de reconhecimento toda a organização do Concurso, Feliz com a premiação, reconheço a qualidade dos textos classificados em todas as categorias. Quem venham outros concursos!

  • Vito Cesar de Oliveira Manzolillo

    Infelizmente, não consegui comparecer à cerimônia de premiação. Um concurso de alto nível organizado por instituição tão relevante. Vida longa ao certame. E vamos continuar celebrando e promovendo a Literatura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *